Itabuna

Itabuna: Prefeitura prossegue com ações decorrentes das chuvas que atingiram o município

Trabalhando para reestabelecer a normalidade nos locais afetados pelas fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, a Prefeitura de Itabuna, montou uma verdadeira força-tarefa agregando técnicos de todas as secretarias municipais. Com o objetivo principal de prestar assistências às famílias que se encontram em situação de risco e desalojadas, a Prefeitura está atuando em diversas frentes de trabalho que envolve tanto o atendimento humanizado à população, quanto a ação operacional, cuidando das áreas de risco.

Para avaliar e procurar solucionar as diversas demandas, na tarde desta quarta-feira (04), o prefeito Fernando Gomes, a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Leila Lessa, e o Diretor da Defesa Civil Municipal, Yuri Bandeira, participaram de uma reunião “on-line” com o Diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paulo Falcão. Na oportunidade, os representantes da prefeitura relataram e expuseram dados acerca da situação do município que desde o último domingo recebeu mais de 130mm de chuvas.

A reunião que contou ainda com a participação de representantes de outros 9 municípios baianos que também foram atingidos por fortes chuvas foi avaliada positivamente pelo coordenador da Defesa Civil de Itabuna, Yuri Bandeira. Segundo Yuri, este é um momento importante para que os governos do estado e federal tenham a real dimensão dos impactos causados pelas chuvas.

Diante do alto índice pluviométrico que atingiu Itabuna, muitas localidades registraram alagamentos, inundações e até mesmo deslizamentos de terra em áreas de encostas. Com isso, casas foram condenadas pela Defesa Civil do município, ocasionando o desalojamento de mais de 500 famílias. Para prestar assistência às famílias, a força-tarefa da prefeitura esteve acompanhando “in-loco” diversas localidades.

Durante toda a quarta-feira (04), equipes da prefeitura estiveram nos locais de riscos, acompanhando o técnico da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, Jorge Melo. Equipes da Sedur também estiveram em diversos pontos da cidade, instalando lonas em locais de encostas que oferecem riscos de deslizamentos, retirando sujeiras e entulhos das ruas, e limpando canais. Para esta quinta-feira (05), o trabalho deve continuar em toda a cidade.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: