Eleições 2020

Itabuna: Fernando Gomes destaca importância do voto de amor e gratidão em novo comício eletrônico

Como estratégia para manter o distanciamento social durante a campanha eleitoral evitando a disseminação da covid-19, seguindo os protocolos de higiene e obedecendo ao que determina a Justiça Eleitoral, o candidato à reeleição Fernando Gomes, que lidera a coligação Deixa Fernando Trabalhar, formada pelo PTC, Republicanos, PMN, Solidariedade e PSL voltou a defender o voto de amor e gratidão, mas com muita garra. Ele também avaliou as consequências das chuvas intensas ocorridas desde domingo(1), com uma precipitação superior a 130 milímetros e que deixou centenas de famílias desabrigadas, resultando na decretação de situação de emergência pelo governo municipal e pelo governo do estado.

Fernando Gomes lembrou ainda, que em um período de 24 horas choveu 97 milímetros, a maior chuva do Brasil segundo a imprensa nacional e “tivemos de enfrentar esta batalha, abrindo várias frentes de atendimento em diversos bairros”. Ele destacou, que se não fosse a barragem do rio Colônia, em Itapé, uma obra concluída pelo governador Rui Costa, com recursos do PAC repassados em parte pelo município, a situação seria ainda pior, com uma inundação de consequências imprevisíveis.

Lamentando a ausência dos demais candidatos à sucessão municipal, que desapareceram dos bairros durante a chuva, ele falou das ações emergenciais realizadas pela Defesa Civil e demais órgãos do governo que estão providenciando alimentos para os desabrigados, fazendo a aquisição de mais de 400 colchões. Escolas da rede municipal foram transformadas em abrigos improvisados para as famílias desalojadas pela chuva: “também estamos recebendo donativos da comunidade que tem doado roupas e intens de higiene para ajudar aos desabrigados,” complementou.

O candidato à reeleição Fernando Gomes também fez uma análise dos quatro anos de gestão, dois dos quais destinados a arrumar a casa, reestruturando as contas públicas e falou das dificuldades enfrentadas, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus, que exigiu investimentos no reequipamento do Hospital de Base, o qual ganhou mais 27 leitos de UTI e 92 novos leitos clínicos, o que vai permitir transformá-lo em uma melhores das unidades hospitalares do interior.

Também falou da pavimentação de ruas, um trabalho que vem realizando desde 1978, mas incrementado desde o início da atual administração e que será ampliando caso seja reeleito, com aquisição de uma usina asfáltica de maior porte, o que vai permitir atender às demandas de todos os bairros que carecem de investimentos em requalificação e melhoria da infraestrutura urbana.
Além de fazer uma prestação de contas da sua gestão, Fernando Gomes também falou que além do projeto para pavimentar todos os bairros, pretende investir na construção de uma nova ponte e de uma passarela sobre o rio Cachoeira, bem como implantar o parque da cidade. Anunciou ainda gestões para trazer uma nova loja da Havan para Itabuna, o que permitiria gerar mais 400 novos postos de trabalho, porque emprego e renda sempre foi prioridade nas cinco gestões que comandou o município.

Alertando para que um erro de um minuto resulte num retrocesso de quatro anos, o candidato à reeleição destacou que fará o que puder, mas não faltará nada para os desabrigados pelas chuvas, “vamos trabalhar e dar continuidade ao que foi iniciado.” Disse ainda, que “neste momento, eu quero paz e amor e Itabuna sabe quem trabalha, quem tem propostas de governo , mas para isso precisamos eleger também uma bancada forte para a Câmara de Veradores “, finalizou.

O comício eletrônico teve uma hora de duração, com a participação de lideranças de todos os partidos da coligação Deixa Fernando Trabalhar e do candidato a vice-prefeito, Son Gomes lembrando o conjunto de obras realizadas pelo candidato à reeleição e complementando: “você é o coração de Itabuna, que bate forte para a sua reeleição e para continuarmos o trabalho de reconstrução de uma cidade, que é superior as enchentes e às crises circunstanciais”, finalizou.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: