Sem categoria

Itabuna: Lavagem mecanizada deixa filtros da embasa 100% limpos

Em 31 anos de sua existência, pela primeira vez a EMASA contratou uma empresa de São Paulo, especializada em lavagem de filtros , floculadores e decantadores, que de forma mecânica, e atendendo as recomendações dos órgãos oficiais da saúde, realiza este procedimento a cada cinco anos nas empresas concessionárias de tratamento e abastecimento de água, para o consumo humano. Porém na EMASA, a lavagem dos filtros sempre foi feita de forma manual, o que segundo os técnicos, não é a forma adequada. O engenheiro, DR. Irineu Bomfim, que é responsável pela empresa Petranova, a vencedora da licitação com sede em Jacareí, no estado de São Paulo, afirma que este processo de lavagem dos filtros utilizando as máquinas especializadas, é o procedimento correto, e possibilita a regeneração dos equipamentos.

A lavagem através da Hidrosucção Mecanizada promove a recuperação total dos filtros, o uso de materiais filtrantes com o acompanhamento técnico especializado, torna os filtros e seus componentes 100% higienizados e aptos para a utilização. Além de aumentar muito a vida útil dos equipamentos da concessionária do tratamento e abastecimento de água, fazendo que não seja necessária a troca dos aparelhos por mais tempo. Este investimento feito pela EMASA, possibilita o abastecimento da água com qualidade infinitamente superior a oferecida nos últimos anos.

O engenheiro e os técnicos da empresa contratada Petranova, estão em Itabuna desde o início deste mês, segundo os seus técnicos, pelo tamanho e pela quantidade de filtros e floculadores da EMASA, este serviço vai durar uns quarenta dias, e já está em sua fase final. O presidente da EMASA Jader Guedes, disse estar bastante satisfeito com os resultados deste investimento, e garantiu que ele e sua diretoria vão atuar até o dia 31 de dezembro, buscando a melhora das condições de trabalho dos servidores, e da qualidade da água oferecida a toda a comunidade.

Fonte:politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: