Eleições 2020

Itabuna: Justiça informa pesquisa eleitoral registrada pelo instituto de pesquisa Gasparetto é verdadeira e está liberada para divulgação

Depois de fracassada a tentativa de impugnação pela Coligação “Unidos para O Progresso”, do candidato Capitão Azevedo, composta pelos partidos – PP, PTB e PSDC, a pesquisa de intenção de votos em Itabuna encomendada à empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas Ltda., registrada sob número TSE sob nº BA05162/2020, será divulgada no final da tarde deste sábado, 07. O Juízo da 28ª Zona Eleitoral em fundamentada sentença na Representação nº 0601385-02.2020.6.05.0028, liberou a divulgação ao indeferir pedido de liminar.

“Com efeito, os elementos acostados pela representante não são aptos a indicar que houve violação ao quanto disposto na aludida Resolução, tampouco logrou êxito em demonstrar a caracterização de irregularidade na pesquisa eleitoral em questão. Desse modo, não havendo comprovação da irregularidade da pesquisa, não se vislumbram motivos para o impedimento à sua divulgação”, escreveu na sentença o juiz eleitoral Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, que baseou sua decisão na Resolução TSE n.º 23.600/2019.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: