Itabuna

Itabuna: Em processo de reestruturação financeira, Santa Casa reúne-se com a caixa

A Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna recebeu, na terça-feira (19), a visita do superintendente executivo da Caixa Econômica Federal no sul da Bahia, Lucas Ribeiro de Almeida. Durante o encontro, o provedor da SCMI, Francisco Valdece, falou sobre os desafios da instituição para manter o atendimento de qualidade para os usuários do serviço de saúde nesse período de pandemia do novo coronavírus o covid 19.

O provedor também fez um resumo sobre o plano de reestruturação e equilíbrio financeiro que vem sendo implementado pela Santa Casa para assegurar melhoria na gestão, eficiência e qualidade assistência à saúde. Francisco Valdece destacou também que esse processo de reestruturação da SCMI precisa de um apoio ainda maior das instituições bancárias com as quais mantém relações comerciais.

O provedor afirmou que, para viabilizar a reestruturação financeira, é necessário renegociação de contratos que foram assinados no momento em que a taxa básica de juros estava acima 4,5%. “Hoje, a Selic está em 2%. A diferença do que estamos pagando faz uma grande diferença nos nossos contratos. Essa diferença ajudaria no pagamento das nossas despesas”, disse.

De acordo com Francisco Valdece, o superintendente Lucas Ribeiro reconheceu a importância da Santa Casa de Itabuna para o sul da Bahia. “Eu ressaltei que, além da referência em diversos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição é um dos principais empregadores na região. E relevância não somente pela qualidade dos serviços oferecidos aos usuários, mas também pelo que representa econômica e socialmente”.

O superintendente Lucas Ribeiro de Almeida estava acompanhado de Ravi Montalvão (gerente-geral em exercício) e Diego Franco (gerente de pessoa jurídica). Também participaram do encontro membros da Provedoria e diretores da Santa Casa de Itabuna.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: