Itabuna

Itabuna: Augusto Castro assume compromisso da Sanear o Emanoel Leão

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se comprometeu em tocar projetos de saneamento e urbanização do Emanoel Leão, ao final da caminhada de quase três horas, neste domingo, 11, em que conversou e interagiu com os moradores do bairro, ouviu suas queixas e reivindicações. Com cerca de três mil habitantes, o bairro não tem nenhuma infraestrutura é afastado da centro da cidade dividido pela rodovia BR-101, tem acesso difícil e sempre foi esquecido pelos sucessivos prefeitos ao longo de sua história.

Com cerca de 20 ruas, o Manoel Leão não difere da maioria dos bairros da periferia de Itabuna. Mas, ao contrário de outros bairros, neste a Prefeitura deveria ter investido parte dos recursos de cerca de R$ 30 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento II (Pacão), criado em 2012, pelo Governo Federal. Apesar de os recursos terem sido repassados ao Município, os três últimos prefeitos nada aplicaram no saneamento e infraestrutura como contratado.

“Seo Augusto Castro, a gente está cansado de tapeação, tapinha nas costas, lero-lero. Tenha certeza de que se o senhor assumir levar adiante este compromisso que fez terá nossa eterna gratidão”, declarou o comerciante Samuel Novaes do Santos, que reclamou das ruas esburacadas e do pagamento de esgotamento sanitário nas contas mensais de água, que sempre falta entre 10 e 15 dias a cada mês. “Pra mim isto é vergonhoso. Como pode o Município ou a empresa de saneamento cobrar por um serviço que jamais prestou?”, reclamou.

Já a dona de casa Maria de Lourdes reclamou da má prestação de serviço de transporte público pelas concessionárias. “Se antes já era ruim, nos últimos oito meses a situação se agravou ainda mais. Cadê os ônibus, cadê a Prefeitura que não repõe um serviço tão necessário. Mesmo com deficiência no andar, tenho que acordar mais cedo para ir a pé ao médico ou ao comércio. A gente não merece sofrer tanto. Chega de tanta humilhação por incompetência de quem manda atualmente na Prefeitura”, desabafou, lembrando que desde março que os ônibus não rodam no bairro e nem em ponto algum da cidade.

Na caminhada os candidatos a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a a vice-prefeito Guinho, estiveram em todas as ruas do Emanoel Leão. Em cada casa, recolheram queixas, críticas e pedidos de socorro de quem é obrigado a conviver com poeira e lama pela falta de pavimentação. Além disso, ouviram pedidos para que o Posto de Saúde funcione e atenda aos moradores que necessitam de mais cuidados. “Faltam médicos, enfermeiros e remédios. Quem precisa de atendimento é quem mais sofre”, disse Joice Freitas.

Fonte:Politicos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: