Bahia

Integrantes de organizações ainda podem se inscrever no Conesp

Entidades de representação profissional ou da sociedade civil ainda podem se inscrever para ocupar uma das quatro cadeiras disponibilizadas no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). Os interessados em participar da mesa deliberativa devem realizar a inscrição no Sistema Eletrônico de Informações do Estado da Bahia (SEI-BA) até a próxima quarta-feira (18). 

Os inscritos nesta primeira etapa disputarão as eleições destinadas para suprir vaga de conselheiro titular e suplente no Conesp. De acordo com o secretário-executivo do Conselho e superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, delegado André Augusto de Oliveira Barreto, o interessado deve fazer a inscrição no SEI como usuário externo.

As entidades devem, ainda, enviar via sistema documentos necessários para a seleção (comprovante de inscrição e situação na Receita Federal, cópia do ato de constituição da entidade, cópia de conta de consumo cujo titular seja a requerente que pretende participar do processo eleitoral, dentre outros). Serão realizadas quatro etapas: inscrições no processo eleitoral, assembleia eleitoral, interposição de recursos e homologação dos resultados.

“Os selecionados ocuparão cadeiras importantes e poderão acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública , além de proporem atividades que julgarem pertinentes”, explicou Barreto.

Também integram o Conesp representantes da SSP (Corpo de Bombeiros Militar, e das Polícias Militar, Civil e Técnica), da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

Para tirar dúvidas ou solicitar apoio técnico durante a criação do usuário externo no SEI ou próximas etapas do processo seletivo, os concorrentes devem entrar em contato através do email conesp@ssp.ba.gov.br. Veja os passos para concorrer à seleção no site da SSP.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: