Bahia

Hemoba celebra Dia Mundial do Doador de Sangue em live comemorativa com Del Feliz e Edd Bala

Em função do feriado religioso de Corpus Christi, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionam nesta quinta-feira (11), mas os doadores de sangue poderão curtir uma live musical com o cantor Del Feliz e a apresentação do artista Edd Bala. O show virtual é uma celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado neste domingo (14) e terá transmissão conjunta às 10h, no Instagram (@hemobaoficial e @delfelizofical).
 
Para o forrozeiro Del Feliz, a apresentação é uma maneira de parabenizar os doadores de sangue, além de divulgar a importância da doação neste momento de pandemia. “Nunca foi tão importante mantermos distância, por uma questão de segurança, mas ao mesmo tempo tão fundamental estarmos juntos, no sentido da solidariedade. Doar sangue é um ato muito importante que significa salvar vidas. Nossa parceria com a Hemoba já acontece há muito tempo e através dessa live eu gostaria de chamar a atenção para a necessidade constante das doações de sangue”, pontuou.
 
O ator e humorista Edd Bala, além de alegrar a transmissão trará informações relevantes sobre o processo da doação de sangue, também ressalta a importância que um doador regular pode fazer na vida das pessoas. “Qualquer um de nós pode estar do outro lado, precisando de sangue e essa atitude nobre é que faz com que a gente se torne e se sinta, seres humanos”.
 
Horário especial de coleta
 
Na sexta-feira (12), as unidades do Hospital do Subúrbio e o hemocentro coordenador, em Salvador, voltam a funcionar nos horários habituais. No sábado (13) e domingo (14), o hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), funciona das 7h30 às 12h30.
 
No interior do estado, as unidades de Brumado, Teixeira de Freitas e o Hemocentro Regional de Barreiras realizam o ‘Sabadão Solidário’, neste sábado (13), das 7h30 às 12h30.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: