Salvador

Guarda Civil promove Feira de Exposição no Parque da Cidade de Salvador

Uma das áreas verdes mais importantes da cidade, e também um dos principais pontos de lazer dos soteropolitanos, o Parque da Cidade, no Itaigara, recebe a I Feira de Exposição da Guarda Civil Municipal (GCM) neste fim de semana. As atrações ficarão na área central do espaço, próximo ao parque infantil do local, no sábado (26) e no domingo (27), como parte das comemorações do Dia da Guarda Municipal, celebrado no último dia 10.

A programação no sábado começa às 9h, com treinamento funcional. A atividade se baseia nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, promovendo benefícios à saúde e condicionamento físico. Às 11h30, o público poderá assistir à demonstração do Grupamento de Operação com Cães, que mostrará como a equipe utiliza cães treinados em operações de proteção e farejamento.

Às 13h, agentes do Grupamento de Operações Especiais exibirão equipamentos de segurança usados pela corporação no dia a dia, para garantir a segurança dos cidadãos. Serão expostos armamentos, escudos balísticos e coletes. Às 14h30, haverá uma exposição de bonecos de biscuit, em parceria com a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

A banda da GCM, formada por agentes tocando instrumentos percussivos e de sopro, encerrará a programação do dia, com canções contemporâneas e clássicos da Bahia, do pop e da música popular Brasileira.

Domingo – No domingo, a Feira de Exposição volta a começar às 9h com a Caminhada Outubro Rosa. A atividade, novamente uma parceria entre a GCM e a SPMJ, acontecerá somente na área interna do parque, visando promover conscientização para prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Às 11h30, crianças e idosos que participam de projetos sociais com a Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV) farão atividades lúdicas e de interação com espaços do Parque da Cidade. Já às 13h, o Grupamento Especial Ambiental (Gepa) levará um conjunto de animais empalhados da fauna silvestres, além de orientações sobre preservação ao meio ambiente.

Alunos da Escola Municipal 15 de Outubro, unidade localizada na Fazenda Grande do Retiro,  e que participam do projeto de capoeira da CPREV, farão uma apresentação às 14h30. A banda da GCM volta animar o público para o encerramento da Feira de Exposição, às 16h.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: