Internacional

Governo Trump avalia suspender restrições de viagem a Brasil e Europa

Enquanto a Europa enfrenta a segunda onda da pandemia da pandemia, a Casa Branca avalia suspender as proibições de entrada no país para a maioria dos cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente no Reino Unido, Irlanda e outros 26 países do continente. O Brasil também seria contemplado com a medida, segundo informação divulgada pela agência Reuters, que ouviu relatos de autoridades norte-americanas e de companhias aéreas.

 

No entanto, eles não pretendem suspender o veto para a maioria dos cidadãos estrangeiros que estiverem na China ou no Irã recentemente. O presidente Donald Trump impôs essas restrições meses atrás, como forma de tentar conter a taxa de transmissão do coronavírus

 

De acordo com a Reuters, o plano de flexibilizar conta com apoio dos membros da força-tarefa da Covid-19 da Casa Branca, da saúde pública e de outras agências federais. Mas Trump ainda não tomou uma decisão final. 

 

O grupo favorável defende que as restrições já não fazem sentido porque a maioria dos países no mundo não está mais sujeita à proibição de entrada e que suspendê-la seria um alívio para as companhias aéreas depois da queda de 70% nas viagens internacionais. Por outro lado, há o alto número de infecções na Europa e a probabilidade de que os países do continente não permitam a entrada de estadunidenses imediatamente.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: