Barra do Choça

Governo do Estado fará recuperação da Barragem de Serra Preta, em Barra do Choça

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), já lançou a licitação para contratação de empresa que irá realizar os serviços para recuperação da Barragem de Serra Preta, no município de Barra do Choça, no sudoeste baiano. A abertura das propostas está prevista para o dia 30 deste mês.
 
Com fonte de recursos próprios da Embasa, a obra vai beneficiar mais de 28 mil habitantes e alguns dos principais serviços a serem executados consistem na execução de caminho de serviço na ombreira direita, serviços de drenagem de águas pluviais, impermeabilização profunda da fundação rochosa, impermeabilização da laje vertical de montante, implantação de sistemas de iluminação da galeria de drenagem, construção de escadaria de acesso de jusante na ombreira direita, além da implantação de sistemas de ventilação na galeria de drenagem.
 
“A Barragem de Serra Preta é de extrema importância para o funcionamento dos sistemas de captação e abastecimento de água dos municípios de Barra do Choça e Planalto. Dessa maneira, com a obra, o Governo do Estado estará melhorando e mantendo a conservação do equipamento, em cumprimento à lei nº 12.334/2010, que estabelece a política nacional de segurança de barragens”, afirma o titular da SIHS, Leonardo Góes.
Etiquetas
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: