Bahia

Governo da Bahia estimula empresas e pessoas para produção e distribuição de máscaras

O Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso, está disponibilizando o número (71) 99963-5902 e o e-mail producao.mascaras@seplan.ba.gov.br para prestar orientações sobre a produção das máscaras para quem deseja produzir ou fornecer insumos como tecidos e elásticos. 
 
Além de anunciar a compra de 10 milhões de máscaras que já começaram a ser distribuídas, o Governo do Estado lançou um catálogo de fabricantes de máscaras artesanais, com a relação de empreendimentos habilitados para fornecer o serviço, em toda a Bahia, com o objetivo de conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
 
Durante live nas redes sociais, na noite de quarta-feira (22), o governador Rui Costa voltou a defender que a população utilize máscaras. “Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população, porque, se todo mundo estiver usando a máscara, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção”, disse Rui, ao pedir que empresários, prefeitos e toda a sociedade se unam em torno de um grande mutirão para fortalecer a produção e distribuição de máscaras no estado. 
 
O secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que “estamos numa ampla rede de solidariedade, onde instituições como igrejas, associações, empresas e também pessoas físicas estão se unindo para produzir e distribuir máscaras. Lançamos o catálogo com mais de 600 empreendimentos habilitados para produzir máscaras em toda a Bahia, estamos adquirindo milhões de máscaras e estimulando a doação de tecidos e elásticos, e que costureiras se unam a esta iniciativa para ampliar o nosso potencial de produção. Com todos juntos, fortalecemos o combate ao coronavírus”.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: