Bahia

Governo baiano estuda concessão da Ceasa e PPP para revitalização do Pelourinho

O governador Rui Costa pretende conceder para iniciativa privada uma série de equipamentos em 2021. Um deles, segundo o jornal O Globo, é a Central de Abastecimento (Ceasa). A previsão do governo é lançar o edital de concessão até junho. Os investimentos estimados são de Rd$ 70 milhões.

 

O estado estrutura um projeto de Parceira Público Privada (PPP) para revitalização do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), o projeto está em análise técnica, tem aporte previsto de R$ 30 milhões e terá edital lançado neste semestre. Também estão na lista de ativos os aeroportos regionais de Valença e de Lençóis, cada qual com investimento previsto de R$ 15 milhões. A Bahia planeja também uma PPP para gestão do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Uma delegação do Hospital Israelita Albert Einstein visitou as instalações do local na última quinta-feira (7) e manifestou interesse em administrar a unidade (veja aqui).

 

Conforme a publicação, o ano deve ser de um boom de concessões nos estados. O objetivo das medidas é colocar dinheiro no caixa dos governos, principalmente em um cenário de cofres mais vazios com a perda de arrecadação provocada pela pandemia. 

Fonte:bahia noticias

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: