Salvador

Farol da Barra reabre para visitação nesta sexta; veja como será o funcionamento

O Farol da Barra vai reabrir para visitação nesta sexta-feira (13). Uma cerimônia fechada para convidados e imprensa, que começará às 16h, marca a retomada, após o local ser fechado por causa da pandemia de coronavírus. 

Para o público geral, o local estará disponível para visitação neste sábado (14) – no domingo (15), devido ao primeiro turno das eleições, o espaço não estará aberto. Segundo a Marinha do Brasil, o funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h. 

Com o objetivo de garantir a segurança de todos, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, fizeram nesta quinta (12) a desinfecção das instalações do Farol da Barra. 

A higienização foi feita com quaternário de amônia, substância que, além da sua alta eficiência descontaminante, é segura para a saúde das pessoas e não compromete a preservação das superfícies onde é aplicada. Além da desinfecção, os funcionários do Farol da Barra passaram por treinamentos com o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos de controle da pandemia, especificados pelas autoridades sanitárias. 

Esta sexta também marca o início da visitação após o local ser premiado como Farol do Ano de 2020, pela International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities, associação internacional de autoridades de navegação e faróis, que destaca os faróis mais interessantes do mundo. A solenidade de premiação deve acontecer no início do ano que vem, quando o troféu será enviado da França para o Brasil.

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: