Eleições 2020

Fabíola Mansur enaltece chapa feminina com Major Denice: “Barril dobrado”

Confirmada com vice na chapa com Major Denice (PT), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSD) celebrou a parceria feminina que vai disputar a Prefeitura de Salvador. Durante o discurso na Convenção do PT nesta quarta-feira (16), a médica destacou que se uma mulher “não foge à luta, quem dirá duas mulheres”.

“Duas mulheres para cumprir essa missão é barril dobrado”, celebrou Fabíola, que agradeceu a confiança do governador Rui Costa (PT) e da senadora e ex-prefeita Lídice da Matta (PSB), que chegou a ser cotada como candidata pelo partido.

A posição de vanguarda de Denice, segundo Fabíola, como primeira mulher negra formada na Polícia Militar, é o que Salvador precisa para combater de frente o machismo e o racismo.

“Uma mulher valorosa, mulher negra que vai chegar na casa do povo, que vai superar e superou todos esses obstáculos dentro da corporação, cuidando das mulheres […] se a gente quer combater o racismo, o machismo, tem que entregar uma Salvador mais inclusiva, incorporando os sonhos socialistas de inclusão, geração de emprego e renda, inclusão e dignidade para nossa juventude e valorização da nossa cultura”, afirmou.

Fabíola aproveitou para cutucar o atual prefeito ACM Neto, ao dizer que era preciso “exaltar a Salvador do nosso governador Rui Costa”, que segundo ela foi determinante para a entrega de obras em diferentes áreas da cidade, principalmente em meio à pandemia de Covid-19 que veio para acentuar as desigualdades na capital.

“Como médica, sei que a maior dor é a dor da miséria, a dor da alma, que na pandemia foi amplamente combatida pelo nosso governador. A dor de não ter emprego, educação de qualidade. Isso tudo que a gente quer fazer em Salvador, juntas […] a pandemia escancarou a face da desigualdade, todos no mesmo mar, mas uns com navio e outros precisando de salva-vidas”, exemplificou.

Apontada como pré-candidata do PSB até poucas semanas e citada nas pesquisas de intenções de voto, a senadora Lídice da Matta também participou da Convenção e aproveitou para fazer o seu discurso em apoio à chapa. 

Primeira e única mulher a ser eleita prefeita em Salvador, Lídice lembrou a sua primeira peça de campanha que trazia a necessidade de associar Salvador à figura materna. “Isso que queremos de você agora”, avisou a senadora à Denice.

Apesar dos esforços do governador, segundo a senadora, com o investimento em obras e na saúde da capital baiana, em todos esses anos não houve uma redução consistente da “profunda desigualdade social”, capaz de ser combatida com o “olhar de sensibilidade” das candidatas da chapa.

Fonte:A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo