Bahia

Embasa diversifica canais de atendimento remoto ao cliente

Os usuários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já podem contar com o atendimento via WhatsApp pelo número 71 997170999, canal que foi reativado há pouco mais de um mês. Por meio do aplicativo é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações. O atendimento é automatizado, ágil, sem filas ou necessidade de deslocamento.

Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 367 municípios baianos, e está disponível 24 horas, assim como o teleatendimento 0800 0555 195, a Agência Virtual e o App Embasa para celular.

Mesmo com pouco tempo de reativação, o WhatsApp já é responsável por cerca de 10% dos atendimentos realizados pelos canais remotos; quase 37 mil usuários utilizaram esta opção desde o dia 15 de julho, quando foi reativada. De acordo com João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com Usuários da Embasa, este tipo de ferramenta proporciona mais comodidade e celeridade no acesso aos serviços da empresa. “Além disso, com a pandemia ainda em andamento, reforçamos a recomendação das autoridades sanitárias de evitar aglomerações, ampliando os canais digitais e o leque de serviços oferecidos remotamente”, destaca.

Uma das inovações no atendimento via WhatsApp é que, ao reclamar de falta d’água, o usuário será informado automaticamente sobre o motivo e o prazo para solução do problema, caso o desabastecimento tenha sido causado por alguma manutenção preventiva na rede distribuidora do local.

“Também é possível que o cliente avalie a nova plataforma, registrando o grau de satisfação após finalizar o atendimento. Os usuários serão convidados a responder uma pesquisa, na qual poderão atribuir uma nota de 0 a 10, e ainda existe a possibilidade de enviar sugestões, críticas e elogios”, acrescenta João Ricardo. Entre os usuários que responderam a pesquisa até o momento, o índice de satisfação com o uso da ferramenta está em 84%.

Atendimento presencial

Durante a pandemia, o atendimento presencial da Embasa está ocorrendo somente via agendamento prévio. Em Salvador, o agendamento está sendo realizado exclusivamente pelo SAC Digital. No interior do estado, além da rede SAC Digital, os usuários podem consultar o funcionamento das lojas físicas e realizar o agendamento na Agência Virtual da Embasa.

Após agendar o serviço, o usuário que marcou seu dia e horário de atendimento deve chegar com dez minutos de antecedência e portar documento de identificação pessoal. Também é imprescindível usar máscara e evitar aglomeração em frente ao ponto de atendimento. Acompanhantes não podem acessar a loja, exceto no caso de pessoas com problemas de locomoção e crianças de colo. Caso você não seja o titular da conta de água/esgoto, é preciso levar procuração assinada e cópia do RG do titular.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: