Salvador

Em Salvador, Mourão diz que projeto de saúde do Cimatec é ‘farol’ para o Brasil

Presente na inauguração do Instituto Senai de Sistemas Avançados de Saúde (ISI SAS), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse estar orgulhoso em conhecer o projeto situado em Salvador. O instituto visa a colaborar com o avanço científico e tecnológico do complexo econômico e industrial da saúde a nível nacional.

“O trabalho que é aqui realizado serve de farol, serve de balizamento para aquilo que nós desejamos replicar no restante do país. Vamos viver nessa nova era, vamos precisar mitigar os trabalhadores que vão perder um determinado tipo de emprego e que terão que ser capacitados para outros tipos de atividades laboriosas”, afirmou o vice-presidente em seu discurso durante o evento. A inauguração foi realizada na sede do Senai Cimatec, no final da manhã desta sexta-feira (30).

Ao longo de sua fala, Mourão destacou que vê no sistema S a capacidade para auxiliar positivamente o país. Para ele, um dos principais problemas do Brasil é a baixa produtividade, decorrente de altos custos e da “questão educacional”.

“Se nós não avançarmos, não resolvermos, não lutarmos para melhorar a capacidade desse povo, por mais que se façam reformas, não vamos ter gente capacitada para realizar aquilo que tem que ser feito”, destacou em meio aos elogios à iniciativa do Senai.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o novo instituto foi equipado com laboratórios de alta tecnologia e já tem atuado na realização de testes para diagnóstico da Covid-19. O ISI SAS também tem colaborado com o desenvolvimento de vacinas, medicamentos biológicos, produtos de terapia celular, dispositivos médicos, estudos clínicos e outros.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: