Política

Deputado Pedro Tavares (DEM), sugere programa de amparo para setor de eventos

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao Poder Executivo estadual, determinando que sejam elaboradas medidas de apoio e fomento aos profissionais do setor de eventos na Bahia.

O parlamentar solicitou ao governador Rui Costa que os trabalhadores sejam assistidos, nesse momento de grandes dificuldades econômicas, causadas pela pandemia da Covid-19.

“Os efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil já atingem de maneira preocupante o setor de eventos do Estado da Bahia. Nesse contexto de recessão econômica, é necessário a elaboração de medidas, como a abertura de linhas de crédito para financiamento de capital de giro para esse setor tão relevante para o nosso Estado”, defendeu.

Em pronunciamento, durante sessão remota, o deputado lembrou que o Governo anunciou recentemente benefícios para microempreendedores e empresas varejistas.

“Lamentavelmente, por conta da pandemia, o setor de eventos foi o primeiro a parar, sendo um dos únicos que durante todo esse período não teve a oportunidade de voltar. São trabalhadores que estão há um ano sem conseguir o seu ganha pão. É importante para a economia que o setor se sente com o Governo e encontre alternativas para minimizar os impactos nefastos para essa área fundamental para a nossa economia”, afirmou.

Tavares conclamou os demais pares da Casa Legislativa a se sensibilizarem com a situação do setor de eventos e a abraçarem a causa. A cadeia envolve artistas, produtores, técnicos, contrarregra, figurinistas, assessores em geral, cerimonialistas, pessoal de montagem, segurança, locação, divulgação, serviços e atendimento ao público.
 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: