Política

Deputado Angelo Almeida saúda os 137 anos de Queimadas

Os 137 anos de emancipação política de Queimadas, comemorados dia 20 de junho, foram lembrados pelo deputado Angelo Almeida (PSB) na Assembleia Legislativa da Bahia. Com moção de congratulações, ele parabenizou os queimadenses, “povo batalhador e hospitaleiro, que diariamente contribui para o progresso econômico e desenvolvimento político-social da região”.

Almeida frisou que sua “história política está ligada a esse município, que a cada eleição reconhece o nosso compromisso com o desenvolvimento de Queimadas”. Elogiou o prefeito André Luiz Andrade, reeleito no último pleito, que “revelou-se um gestor extremamente hábil e competente, e tem feito um governo comprometido com sua população, em especial a mais humilde, adotando as medidas necessárias para salvar vidas, num momento especialmente desafiador para os gestores públicos”. Almeida declinou também que “muito nos honra a parceria firmada com o Dr. André e toda sua equipe de trabalho”.

Na moção, o socialista contou a história da cidade, originada de duas fazendas chamadas As Queimadas, onde se faziam grandes queimas de caatingas “para colocar roçados”. Para “alegria dos queimadenses”, a emancipações chegou em 20 de junho de 1884 e hoje o município tem população estimada em 44,2 mil habitantes.

Nesta data “tão especial”, aconselhou Almeida, em virtude da pandemia de Covid-19 “que vem ceifando a vida de tantos brasileiros”, as celebrações devem observar “o cuidado ao próximo, evitando aglomerações e outras atitudes imprudentes, para que logo possam retomar suas rotinas com alegria”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: