CidadesPolíticaReligião

Data da canonização de Irmã Dulce passa a ser dia religioso

Lei foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis a partir de projeto do vereador Geraldo Júnior

A partir de 2022, 13 de outubro será Dia Religioso em Salvador. O prefeito Bruno Reis sancionou o Projeto de Lei nº 353/2019, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), que declara como Dia Religioso a data de canonização da primeira santa brasileira, a baiana Santa Dulce dos Pobres. A Lei nº 9.607/2021 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em 13 de dezembro.

“É uma alegria muito grande ver este reconhecimento da cidade de Salvador com esta figura tão importante que foi Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. Ela ajudou os mais necessitados da nossa cidade e deixou um legado para a saúde pública através das Obras Sociais Irmã Dulce. Nossa Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa do Brasil e da Bahia. Dia de 13 de outubro agora é uma data religiosa de Salvador”, comemorou Geraldo Júnior.

Com a lei, a data da canonização da primeira santa brasileira e baiana integra o Calendário de Datas Religiosas de Salvador, como o Dia do Senhor do Bonfim, Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (padroeira do estado) e Dia de Bom Jesus dos Navegantes. A data também vai fomentar o turismo religioso na capital baiana.

“A história de Irmã Dulce é um exemplo para todos nós. Dedicou a vida a servir e ajudar ao próximo. Mulher determinada, fazia sacrifícios. Cumpriu sua missão até 1992, quando o corpo físico já não respondia mais à grande vontade de ajudar. Espero que todos os anos, nesta data, muitos devotos venham a Salvador para celebrar, visitando o memorial e as obras sociais”, destacou Geraldo Júnior.

Canonização – Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, pelo Papa Francisco. Neste mesmo ano, a Câmara Municipal de Salvador incluiu em seu conjunto de títulos e honrarias a Medalha Irmã Dulce, direcionada a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destacam na promoção de relevantes obras sociais na cidade de Salvador.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: