Bahia

Cursos de graduação da rede UNIFTC recebem quatro estrelas na avaliação do guia da faculdade

Oito cursos de graduação da Rede UniFTC se destacaram na pesquisa realizada pela startup Quero Educação sobre a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. A divulgação dos resultados aconteceu na última sexta, no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade.

Receberam quatro estrelas, sendo cinco a avaliação máxima, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela), os cursos de Educação Física e Psicologia do Centro Universitário de Feira de Santana, o curso de Administração do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, a graduação de Nutrição da Faculdade UniFTC de Jequié e o curso de Enfermagem da Unesulbahia, faculdade da Rede UniFTC localizada em Eunápolis.

Na Faculdade UniFTC de Itabuna, no Sul da Bahia, outros 09 cursos receberam avaliação três estrelas: Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação. O Guia da Faculdade possui algumas etapas que precisam ser cumpridas pelas instituições de ensino que recebem o convite para fazer parte do Guia.

A primeira delas é cadastrar para participar da avaliação e indicar todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. Em seguida, o coordenador do curso recebe e preenche um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco no projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Esses questionários são encaminhados para os avaliadores, cerca de 9 mil coordenadores e professores que atuam em faculdades, centros universitários e universidades do país, nas modalidades presencial e EAD ,que se cadastraram previamente para atuar de forma voluntária na avaliação das instituições. Cada curso passa pelo crivo de seis avaliadores que atribuem nota entre 1 e 5.

O resultado final de cada curso é o reflexo da soma entre o valor numérico adquirido no ano atual e o alcançado no ano anterior e convertido em estrelas, sendo três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom e cinco estrelas, excelente. Cursos com avaliação menor que 2,5 não são estrelados.

Para o Vice-presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno, o resultado da avaliação é reflexo do comprometimento que a Instituição tem com o acadêmico e com a formação de seus alunos. “Estamos em um novo momento onde foi exigida uma adaptação rápida e assertiva das instituições de ensino do país e nós do Grupo UniFTC buscamos atender às necessidades do período sem abdicar da excelência do ensino. Esse reconhecimento é fruto do esforço e empenho de todos os envolvidos”, destaca.

Para o diretor da UniFTC de Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, a avaliação do Guia da Faculdade, além de se constitui em instrumento de referência para os estudantes que buscam cursos bem avaliados entre as Instituições de Ensino Superior, reflete o resultado do empenho de todos que se dedicam a fazer uma educação de qualidade e transformadora. “A excelência em educação é a nossa principal meta. Os resultados que tivemos nos aponta que estamos no caminho certo para alcançarmos este objetivo. Neste sentido, a UniFTC mantém coordenadores e professores altamente qualificados, bem como constantes investimentos em infraestrutura educacional, com a modernização de laboratórios e aquisição de novas tecnologias”, afirma o diretor.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: