Sem categoria

Corpos encontrados no Le Parc são de prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira

Os corpos encontrados no condomínio Le Parc, em Salvador, no fim da manhã desta sexta-feira (11), são do prefeito e da primeira-dama de Conceição da Feira. Se trata de Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompílio, e Elba Rejane Silva.

Mais cedo, a Polícia Civil confirmou à imprensa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por volta das 11h03. Quando chegou ao local, a equipe se deparou com a porta do imóvel aberta e uma arma de fogo no chão (saiba mais aqui).

 

De acordo com o G1 BA, a suspeita inicial é de que tenha ocorrido um homicídio, seguido de suicídio, mas as autoridades policiais ainda não confirmaram as circunstâncias da ocorrência.

 

CARREIRA POLÍTICA

Com o fim do ano, o prefeito Pompílio (PSD) estava perto de encerrar seu segundo mandato à frente do município baiano. Ele tinha 61 anos e atuava como empresário, além de político. Antes de assumir a Prefeitura de Conceição da Feira pela primeira vez, em 2012, Pompílio já havia se candidatado outras duas vezes: ao mesmo cargo em 2008 e ao posto de vice-prefeito em 2004.

 

Já em 2020, não elegeu sua sucessora, a vice-prefeita Rosilda Bastos (PSD). O próximo prefeito da cidade será João de Furão (PSB).

 

O presidente do PSD na Bahia, senador otto Alencar, emitiu nota em que lamenta as morteso. “É doloroso perder um amigo e sua esposa nessas circunstâncias. Fui surpreendido com o fato. Nenhum de nós que conhecíamos o casal esperávamos isso”, disse Otto. O senador ainda destaca a importância do correligionário na história da cidade. “Ele passa na história de Conceição da Feira como um dos melhores prefeitos; empreendedor, realizador, honesto, digno. Era muito amigo do casal. Não sei as circunstâncias que levaram ao fato. Tinha sempre contato com ele e com a família. Quando soube foi um choque para mim, assim como para todos os seus amigos. Peço a Deus que possa confortar os familiares, filhos, a todos que o conheciam e o povo de Conceiçao da Feira. Tristeza sem fim”, comentou o parlamentar.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: