CoronaVac: Lideranças islâmicas da Indonésia aprovam vacina e a classificam como sagrada
Lideranças islâmicas da Indonésia, religião da maioria da população do país, classificaram a vacina CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, como halal. Ou seja, permitida pela lei do Islã. Segundo informação do Bem Estar, do G1, a decisão foi tomada por lideranças religiosas nesta sexta-feira (8).
O país espera começar o programa de vacinação nos próximos dias. Para isso, no entanto, é preciso que o imunizante seja aprovado pelas autoridades de saúde de lá.
Ao todo, 3 milhões de doses da CoronaVac foram encomendadas pelo governo da Indonésia. A ideia é começar a vacinação na próxima quarta-feira (13), com o presidente Joko Widodo recebendo a primeira em público.
O imunizante é desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan. Nesta quinta-feira (7), o centro de pesquisa afirmou que ele tem eficácia de 78% contra casos leves da doença, e 100% contra a forma grave dela.
A CoronaVac induz resposta no sistema de defesa do corpo a partir de um vírus inativado, que foi exposto em laboratório a calor e produtos químicos para se tornarem incapazes de realizar reprodução.
Fonte:bahia noticias