Economia

Contribuintes de Salvador já podem pagar cota única do IPTU com 7% de desconto

Em Salvador já está disponível a antecipação do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 202. Os contribuintes podem emitir o boleto da cota única ou primeira parcela. O documento pode ser obtido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) (disponível aqui).

 

Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 7% no IPTU e taxa do lixo (TRSD). A cota única pode ser paga a partir desta quinta-feira (7) e até a data de vencimento.

 

Os boletos impressos chegarão nas casas dos contribuintes a partir do próximo dia 15 e, no caso dos isentos, até o final do mês. Os vencimentos acontecem entre os dias 1º e 28 de fevereiro, de acordo com cada contribuinte.

 

Esse é o sexto ano consecutivo em que o IPTU da capital baiana não tem aumento. Foi corrigido apenas pelo IPCA de dezembro/2019 a novembro/2020: 4,31%. O valor da isenção do imposto foi reajustado e contemplará imóveis residenciais de até R$ 107.457,59.

 

São mais de 253 mil desobrigados de pagar o imposto. Sendo assim, Salvador é, sem dúvida, a capital com maior número de isenções, o que confirma a política social da administração municipal desde 2013.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: