Notícias

ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA COMETE CRIME DE INCITAÇÃO E APOLOGIA DE FATO CRIMINOSO

A atitude mancha ainda mais a imagem do Poder Legislativo de Itapetinga

O advogado e blogueiro Davi Ferraz, vem se especializando em passar vergonha com seu site de notícias. Virou mexeu, apaga matérias de seu blog após passar vergonha pública e em grande escala.

Dessa vez ele resolveu ir mais longe e cometeu o crime de INCITAÇÃO e APOLOGIA DE FATO CRIMINOSO. Isto porque o citado decidiu compartilhar a publicação de terceiros em um grupo de WhatsApp da cidade e não satisfeito, levou a publicação para o seu blog.

Publicação compartilhada no WhatsApp

Já em seu blog, ele publica o seguinte:Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos, corta só o cabelo dele”…

Publicação no site de notícias do procurador da Câmara de Vereadores

De acordo com o Código Penal Brasileiro, Davi Ferraz, cometeu os crimes de incitação e apologia de fato criminoso: A Lei 11.343/06 estabelece pena de um a três anos de prisão para quem: induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. Já o Código Penal, prevê detenção de três a seis meses para quem fizer publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.

A Câmara de Vereadores já vem sofrendo grande desgaste moral ao longo dos anos, porém, ter em seu quadro de colaboradores um procurador que comete tais crimes, é algo grave e que não pode ficar impune.

Se ainda existe decência na Casa Legislativa, os vereadores devem solicitar a Presidente Naara Duarte, sanções severas, que podem até mesmo culminar com o desligamento de Davi Ferraz de suas funções naquela casa.

Afinal de contas, é o cumulo da incoerência que o Assessor Jurídico de uma casa onde leis são criadas, cometa crimes dessa natureza.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.