Política

Deputado Angelo Almeida parabeniza o arcebispo Dom Zanoni Castro

Em moção de aplausos, o deputado Angelo Almeida (PSB) parabenizou Dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo de Feira de Santana, pelos 14 anos de ordenação episcopal, ocorrida em 24 de novembro de 2007. No documento legislativo, o socialista discorreu sobre a biografia do religioso, que ocupa o posto em Feira de Santana desde 2014.
 
Dom Zanoni tem como lema de seu ministério episcopal “Ecce mitte me” (Eis-me, envia-me), “em resposta ao chamado de Jesus para se colocar a serviço, sempre comprometido com os princípios do amor, da justiça, da democracia e da liberdade”, destacou Almeida, ao revelar que a moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) é uma homenagem em reconhecimento por sua conduta marcante com todos, sua dedicação e doação ao próximo, “por fazer de sua vida uma verdadeira missão evangelizadora, mostrando toda a sua generosidade, humanidade e humildade em busca de uma vida mais digna e justa para todos”.
 
 
O parlamentar acrescenta ainda que o documento vem em gratidão ao bispo diocesano, “por ser um exemplo para todos aqueles que lutam por uma sociedade melhor, mostrando o caminho da fraternidade, da confiança e do amor”.
 
Dom Zanoni, descreveu Angelo Almeida, sempre foi uma liderança em sua comunidade “e nunca se furtou à discussão dos debates da construção social e política do nosso país”. O legislador desejou ao bispo que “Deus lhe dê ânimo, determinação e muita coragem, para continuar a cumprir com sua importante missão”, servindo à Igreja Católica Apostólica Romana “sempre com carinho e atenção”. Que o Senhor “ilumine os firmes propósitos de todas as suas ovelhas e seguidores em lutar pelo bem comum e por uma vida digna para todos”, concluiu o parlamentar.
 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: