Política

Cibele Carvalho confirma candidatura à UPB

A prefeita eleita em Rafael Jambeiro (BA), Cibele Carvalho, confirmou que será candidata à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A votação deve acontecer em janeiro de 2021. Ela afirma que vai usar a experiência como ex-secretária de Relações Institucionais (Serin) da Bahia para convencer os prefeitos de que é o melhor nome para representar a instituição.

“Essa candidatura não está sendo construída a partir de uma decisão do partido. Entendo que uma entidade municipalista, apesar do mandato do prefeito seja do prefeito, mas ela tem que ser suprapartidária. São legítimas essas candidaturas. Acredito muito que o diálogo e o consenso podem dar certo. Meu trabalho na Serin me proporcionou um aprendizado enorme. Vi os problemas dos municípios por demandas. Hoje sei quais são os gargalos. Tenho essa possibilidade de ajudar eles”, revelou ao site Bahia Notícias. “A queda de receitas das prefeituras por conta da Covid trará um cenário de crise na receita. Precisaremos de uma interlocução muito boa. Aposto muito na nossa capacidade de conversar. É natural que o partido abrace a nossa candidatura. Pode ter outros nomes do PT que sejam lançados. Tudo será decidido no diálogo. Não estou impondo, estou colocando”, pontuou.

Segundo a Tribuna apurou nos bastidores, todavia, o nome de Cibele ainda é visto com certa resistência por ser ligada ao governador Rui Costa (PT). Os prefeitos temem que a entidade perca a independência conquistada nos últimos anos sob o comando do prefeito de Bom Jesus da Lapa (BA), Eures Ribeiro (PSD). Eures, por sua vez, tem defendido lançar um nome que fortaleça a força da entidade.

O gestor que ouvir os líderes partidários antes de tomar uma decisão. “Muito cedo para ter um favorito. Mas nesses 15 dias vou manifestar meu apoio a uma candidatura”, declarou, para a reportagem. O pessedista afirma que vai buscar uma unidade para o fortalecimento das bandeiras municipalistas.

O PP já apresentou pelo menos seis candidatos e aparece no momento como favorito ao pleito. O vice-governador João Leão, que também é presidente estadual do partido, assegurou que não vai interferir na corrida. “São seis prefeitos do PP que querem a disputa da UPB. Eu acho, na minha ótica, que essa questão tem que ficar na própria UPB”, ressaltou.

Até o momento, colocaram-se oficialmente no jogo Ricardo Mascarenhas (PP), prefeito reeleito do município de Itaberaba; Chepa Ribeiro (PP), prefeito reeleito em São Félix do Coribe; Marcão (PP), prefeito reeleito do município de Santana; e Adriano Lima (PP), prefeito reeleito de Serrinha. Segundo Leão, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também está no páreo ao lado de um sexto nome, ainda não divulgado.

Fonte: a tribuna bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: