Bahia

Chapa Somar+ aposta em inovação e diversidade para concorrer à reitoria na UNEB

Os professores Marcelo Ávila e Sofia de Souza são candidatos a reitor e vice da Uneb nas eleições deste ano. Para o pleito do dia 5 de outubro, os docentes apostam numa gestão inovadora e diversificada, voltada para a identidade dos campi da Universidade.

Ávila é o atual vice-reitor e Sofia docente-adjunta do Departamento de Ciências Humanas da Uneb e concorrem pela Chapa Somar +.

“O nosso mote é apostar na inovação e construir uma Uneb diferente no pós-pandemia, com pautas mais diversas, que conversem diretamente com a identidade dos campi, que estão espalhados por todo território baiano. Além disso, cobraremos investimentos em políticas que garantam o ótimo funcionamento de atividades curriculares, além de segurança e dignidade aos professores e técnicos”, disse Ávila.

Ele disse acreditar numa universidade construída coletivamente, que respeita as diferenças e o livre pensar.

Já Sofia de Souza defende uma Uneb democrática, inclusiva, autônoma e socialmente referenciada sob uma gestão integrada em seus princípios de ensino, pesquisa e extensão.

QUEM É SOFIA? Doutora, mestre e bacharel em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2004 fui aprovada no concurso para professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sendo convocada em 2007, passando então, a fazer parte do quadro efetivo da instituição na Classe de Professor Auxiliar. Em 2008, era parte da equipe que coordenava a unidade de gestão da EAD na UFBA, função exercida até 2017, quando assumiu a coordenação do Colegiado de Turismo e Hotelaria na UNEB. Desde de 2012, se engajou na causa animal, acolhendo cachorros de rua. Na sua casa, há cinco cachorros que fazem parte da família. Por esta afinidade e pela defesa à educação, é graduanda na UFBA, no curso de Zootecnia, desde 2018, quando entrou pelo SISU.

QUEM É MARCELO? Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA. Conduziu a Pró-Reitoria de Administração da UNEB, entre 1987 a 1989, sendo também Pró-reitor de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), entre 1990 a 1991. Contribuiu, decisivamente, em 2010, para a implantação da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – PGDP. À frente desta Pró-reitoria, atuou intensamente para a realização de cinco concursos públicos para docentes e para o maior concurso para servidores técnico-administrativos da UNEB. Atualmente, está na Pró-Reitoria de Administração (PROAD), além de ser vice-Reitor da UNEB, entre 2018 a 2021. A experiência de Marcelo em liderar com escuta, acolhimento, transparência e comprometimento, construirá pontes, juntará pessoas e ideias comprometidas em manter uma UNEB gratuita, democrática, de qualidade e excelência, transparente, inclusiva e diversa.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: