Educação

Centros Juvenis de Ciência e Cultura inscrevem para cursos e oficinas

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, Vitória da Conquista e Jequié estão com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas. O CJCC de Salvador, cuja sede fica no Colégio Central, em Nazaré, inscreve para a oficina ‘Artes aplicadas’, que começa no dia 10. A atividade tem como objetivo incentivar a produção artística por meio da papietagem, que é uma técnica artesanal usada para dar forma a uma escultura ou para o preenchimento de molde, a partir de papéis recortados ou picados e cola.
 
Já nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista e de Jequié são oferecidas vagas para cursos como os de ‘Matemática e arte: uma mistura criativa’; ‘Robótica: produção de robôs’; ‘Mundo invisível: universo microscópico’; e ‘Empreendedorismo’. No CJCC de Jequié, as oficinas começam no dia 3 de julho. Já no de Vitória da Conquista, as atividades começam no dia 4 de julho. Para cada curso e oficina são ofertadas 25 vagas.
 
As atividades são direcionadas aos estudantes da rede estadual matriculados no 9° ano, no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições podem ser feitas nas sedes dos CJCC, onde os estudantes devem apresentar cópias do comprovante de matrícula da rede estadual, do comprovante de residência, do CPF e da Carteira de Identidade, ou neste site.
 
Sobre os Centros Juvenis 
 
Iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, os CJCC promovem a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. Nos centros são oferecidas diversas atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, como cursos e oficinas realizadas de forma lúdica em ambientes interativos.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: