Salvador

Câmara promove exposição sobre vereadores negros

Mostra gratuita terá início nesta terça-feira e segue até o dia 30 deste mês

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza uma exposição fotográfica com os vereadores negros das duas últimas legislaturas, com destaque para Manuel Querino, primeiro negro a ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal.

A mostra entra em cartaz na próxima terça-feira (19) e segue até dia 30 de novembro, sempre das 8h às 17h. A exposição é fruto de uma parceria entre o Centro de Cultura da Câmara e a Biblioteca Vereador Manuel Querino, capitaneada pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) e a supervisora Silvana Jacobina, gestores do Centro de Cultura e Biblioteca, respectivamente. A mostra será realizada na biblioteca e ficará aberta de segunda a sexta-feira. 

Além da exposição, estarão disponíveis para consulta exemplares do “Acervo de Destaque” da biblioteca.  As obras “Na Minha Pele”, de Lázaro Ramos; “O Negro em Versos”, de Luiz Carlos dos Santos; “O Alufá Rufino”, de Flávio dos Santos Gomes, João José Reis e Marcus J. M. de Carvalho; “A Construção Social da Cor”, de José D Barros; “Outros tipos de Sonhos”, de Julia Sudbury, são algumas das que ficarão à disposição do público para leitura no local.
Palestra

Na terça-feira (19), a partir das 14h, alunos do Colégio Estadual Duque de Caxias, instituição onde o vereador Odiosvaldo Vigas estudou, localizada no bairro da Liberdade, vão visitar a exposição e aprender sobre a vida e trajetória dos vereadores. Em seguida, na Biblioteca Manuel Querino, eles vão participar da palestra “Direitos e Cidadania para a Juventude Negra”, que será ministrada pela turismóloga, produtora cultural e presidente da Associação Cultural Manuel Faustino, Diulice da Conceição Vitório. Após a palestra, haverá uma roda de conversa com os estudantes.  

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: