Bahia

Morre aos 75 anos José Carlos Pitangueira, ex-diretor de hospitais na Bahia

Cirurgião morreu nesta segunda-feira (6), devido a falência múltipla dos órgãos. Ele foi diretor do Clériston Andrade, Roberto Santos e outras unidades na Bahia

José Carlos Pitangueira, de 75 anos, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade (HGCA), morreu nesta segunda-feira (6), devido a falência múltipla dos órgãos. O cirurgião bucomaxilar tinha ampla experiência em gestão de hospitais na Bahia e também foi diretor do Hospital Geral Roberto Santos.

Dr. Pitangueira estava internado em um hospital particular em Salvador, há pouco mais de um mês, indo a óbito devido à falência múltipla dos órgãos. O ex-vereador foi diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Era cirurgião bucomaxilofacial e esteve à frente da instituição desde junho de 2013. 

O velório está marcado para às 8h, desta terça-feira (7), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O sepultamento será às 11h.

José Carlos Carvalho Pitangueira, mais conhecido como Dr. Pitangueira, foi vereador de Salvador no período legislativo de 2009 a 2012, eleito pelo PSD. Nascido em 15 de julho de 1947, em Salvador, se formou em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e atuou por 48 anos no serviço público de saúde (nos hospitais Ana Nery, Geral de Camaçari, Geral do Estado e Roberto Santos). 

Durante o período em que foi vereador, presidiu a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social. Também foi suplente da Comissão de Reparação.

Ao encerrar seu mandato, foi convidado para dirigir o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e só deixou o posto este ano, por motivos médicos.

Seu trabalho foi bem reconhecido pelos vereadores da Câmara de Feira de Santana, que o homenagearam duas vezes: em 2017, Dr. Pitangueira recebeu o Título de Cidadão Feirense: em 2021, recebeu a Comenda Maria Quitéria.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo