Política

“Bolsonaro ressuscitou os fantasmas da fome, inflação e desemprego”, afirma Lídice em manifestação

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata participou, neste sábado (24), das manifestações contra o presidente Bolsonaro em Salvador. Ela caminhou do Campo Grande à Praça Castro Alves juntamente com integrantes do seu partido como o presidente municipal da legenda, Silvio Humberto, o primeiro-secretário Rodrigo Hita, dentre outros integrantes.

Durante o protesto, Lídice salientou que, além das mais de 540 mil mortes por COVID-19 – número acelerado pelo atraso de Bolsonaro na compra de vacinas – o Brasil vê ressurgir fantasmas como a fome, a inflação e o desemprego. “O brasileiro não come mais carne com tanta frequência, o País está com mais de 14 milhões de desempregados e não pode voltar ao normal porque o governo, em vez de comprar vacina, estava negociando propina”, afirmou.

Silvio Humberto disse que o Brasil vive um dos piores momentos da sua história recente. “Vivemos a barbárie comandada por um genocida que despreza a vida e a democracia e cultua a morte e o golpe o tempo inteiro”, disse.

A manifestação contra Bolsonaro também reuniu integrantes de outros partidos políticos, movimentos sociais e estudantes que pediram mais vacina, protestaram contra os cortes nas universidades e no orçamento da saúde, bem como à Violência politicais, Reforma Administrativa proposta pelo governo e a retirada de direitos e privatizações.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: