Esportes

Bellintani deve se candidatar à reeleição no Bahia; Sant’Ana se mexe nos bastidores

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deve ser candidato à reeleição no clube. Segundo apuração do Bahia Notícias, o mandatário tricolor esteve reunido no último final de semana com membros de grupos políticos do clube e se mostrou interessado em concorrer ao pleito.

Bellintani vinha indeciso sobre a sua candidatura, tanto por questões pessoais como pelo desgaste em virtude dos maus resultados dentro de campo. No entanto, o dirigente pretende seguir no clube e tentar ser o primeiro reeleito da história da era democrática do Tricolor. 

É possível que Bellintani oficialize a sua candidatura até a próxima quarta-feira (11), antes da divulgação oficial das chapas, marcada para quinta-feira (12).

MARCELO SANT’ANA SE MOVIMENTA NOS BASTIDORES

Quem também pode ser candidato ao cargo máximo do Esquadrão de Aço é Marcelo Sant’Ana, que já foi presidente do clube no triênio 2015-17. Uma fonte ouvida pelo BN indica que há uma possibilidade “pequena”. Mesmo assim, o ex-presidente também se reuniu com grupos políticos para sondar essa possibilidade.

Nos últimos meses, Marcelo Sant’Ana se mostrou mais ativo nas redes sociais, o que gerou uma grande especulação por parte dos torcedores tricolores. Enquanto dirigente, conquistou o Campeonato Baiano de 2015 e a Copa do Nordeste de 2017. Após terminar o seu mandato, se tornou empresário de atletas. 

OUTROS CANDIDATOS?

O Bahia Notícias procurou os concorrentes da última eleição para saber o que eles pensam sobre o próximo pleito. O único que falou abertamente sobre o tema foi Flávio Alexandre, mais conhecido como Binha de São Caetano. 

“Você e todo torcedor do Bahia sabem que sou pré-candidato. O Bahia não tem dono e nem proprietário. Quem ama o Bahia não é jogador, nem diretoria e nem comissão técnica. Quem ama o Bahia é a torcida. A democracia me dá esse direito”, disse.

Ao ser questionado, Fernando Jorge Carneiro disse não ter uma opinião formada, mas indicou apoio para Bellintani. Já Abílio Freire e Nelsival Menezes não responderam até o fechamento desta nota. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: