Bahia vence o Nacional do Uruguai e se destaca no grupo F

O Bahia vence a primeira na Libertadores, uma quarta-feira que vai ficar para história do Esquadrão ao vencer o Nacional por 1 a 0, no Uruguai, e convenceu a quem assistiu ao jogo de que está no caminho certo para conquistar uma das vagas no complicado Grupo F da Libertadores.
Ainda sem semanas livres desde a estreia em 2025, Rogério Ceni voltou a fazer mudanças na escalação para preservar jogadores. Desta vez, Ramos Mingo e Caio Alexandre ganharam um descanso e começaram como opções no banco de reservas. Enquanto isso, o time titular teve David Duarte e Erick.
O apito final em Montevidéu coroou uma noite histórica para o Bahia, que venceu pela primeira vez uma partida de Libertadores disputada fora do Brasil. De quebra, Rogério Ceni viu o time voltar a aliar atuação e resultado. Tudo isso com rotação de elenco e minutos controlados que reforçam a subida de qualidade do elenco em 2025.
O Bahia mira agora vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe encara o Mirassol, às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição.