Política

Bahia sediará a 23º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE)

A Bahia vai receber nos  dias 20, 21 e 22 de novembro o maior evento de parlamentares da América Latina: a 23º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Durante os três dias o estado será palco de um grande debate com a ampla participação de parlamentares de toda  país. O encontro será realizado no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA).
 
Este ano o encontro, que tem como tema principal “Humanizando as Leis em um Novo Tempo”, vai contar com uma agenda intensa de discussões, eleição para composição da nova mesa diretora, fóruns e debates pautados em temáticas de interesse nacional, tais como suicídio, automutilação, violência contra a mulher e segurança pública. “Seguimos com um processo de escuta por cinco regiões brasileiras buscando dialogar sobre esses temas. Na 23ª CNLE, será intensificado e compilados todas as contribuições para ser entregue à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a elaboração de um plano nacional de enfrentamento a essas problemáticas”, informou Ivana.
 
Para Ivana Bastos, que também é Secretaria Geral da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a vinda desse encontro para Bahia é fruto de um processo de muita luta e motivo de muita honra e engradecimento para o estado. “A Unale é um eixo norteador para que as demandas de todas as casas legislativas sejam ouvidas e providas pelo Congresso Nacional. Dessa forma, temos trabalhado com afinco na elaboração desse evento para discutir e resultar em políticas que resolvam questões tão urgentes nos dias atuais”, expressou Ivana.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: