Esportes

BAHIA rebaixado em 2021 para serie B, presidente Bellintani assume a culpa e responsabilidade

O Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado rebaixou o Tricolor de Salvador à Série B em 2022, já que a equipe acabou o torneio na 18ª posição com 43 pontos. Os três gols foram marcados de pênalti.

Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o tricolor de Salvador chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici. E, aos 52, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense. O time da casa se classificou em 5º, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.

O placar final confirmou o rebaixamento do Bahia. Uma despromoção que poderia ter sido evitada com um triunfo na Arena Castelão, mas atuação do Tricolor passou longe de corresponder a um time que precisa da vitória para se manter na Série A. O Esquadrão jogou como se estivesse com o 14º orçamento. Ou melhor, o 14º lugar, já garantido.

O presidente do Bahia assumiu a culpa e chamou para ele a responsabilidade:  – A reponsabilidade é toda minha. As decisões são minhas. Isso vai do primeiro ao último jogador, passa por cada funcionário do clube. No final das contas, está sob a minha responsabilidade. A gente não pode fazer análise superficial e generalista. Nada do que eu falar tira a minha responsabilidade que é total, que é absoluta. O grande erro não existiu, o que existiu foram vários erros que culminaram no rebaixamento. Nós tínhamos, no fim de 2020, um déficit muito grande, e montamos um time em 2021 sem gastar quase nada depois de um ano de pandemia e tomamos uma decisão de não gastar um dinheiro que a gente não tinha. Tivemos que montar um time sem tempo e sem recurso. O título da Copa do Nordeste nos mostrou que a gente tinha um nível de competitividade. Esse foi o nosso erro, achar que aquele time da Copa do Nordeste iria dar certo.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: