Esportes

Bahia perde a primeira no Brasileirão de 2 x 0 para o Ceará, e apresenta um futebol medíocre.

O Ceará mostrou que realmente é campeão do Nordeste e  sua conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2020 em cima do Bahia. Dos pés de Cléber e Mateus Gonçalves saíram os gols que garantiram o placar de 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com um futebol medíocre e deixando muito a desejar, o tricolor Baiano perdeu sua primeira partida, Roger Machado se mostrou insatisfeito com a atuação do Bahia na derrota para o Ceará, sobretudo na primeira etapa da partida. Segundo ele, a equipe pecou por não colocar a bola no chão e jogar.

– Não vi apático no jogo todo. Vi a gente bem abaixo sobretudo no primeiro tempo. O que nos faltou foi jogar, colocar bola no chão e jogar dentro da ideia que a gente tem de jogo. Por isso lancei mão de um volante com o Daniel para ter mais a bola e o controle de jogo. Foi o que aconteceu. A falta de jogo, entregar a bola para o adversário com facilidade, isso desgasta muito. Numa noite em que muitos jogadores tecnicamente não estão bem, o coletivo vai sofrer. Acredito que oito jogadores carregam três que não estão em uma noite boa, mas mais do que isso o coletivo vai sofrer – disse o treinador.

O próximo compromisso do Ceará é contra o Vitória, na quarta-feira (26), no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 0. Já no Brasileirão, o time volta a campo no domingo (30), diante do Atlético-GO, às 18h, em Goiânia. O Bahia encara o Palmeiras no sábado (29). A partida ocorre em Pituaçu, às 19h.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: