Esportes

Bahia estreia com time reserva e faz bonito no Campeonato Nordeste

Salgueiro e Bahia fez jogo no campo no Cornélio de Barros neste domingo com o time de reserva que fez uma brilhante estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste, jogando fora de casa e acabou ganhando o Carcará. A vitória por 3 a 2 rendeu três pontos na estreia do Nordestão.

Bahia foi superior. Aos 17 minutos, o time abriu o placar, após Ronaldo ganhar dos zagueiros e acertar chute no gol. O Salgueiro mostrou dificuldade em criar oportunidade e não levou perigo para Matheus Teixeira. Na 2ª etapa, logo aos 15 minutos, Bruno Camilo ampliou de pênalti para o Tricolor baiano. 

O Salgueiro continuou tentando, mas com dificuldade de finalizar. Quem acabou marcando foi o Bahia, com jogada de contra-ataque de Marcelo Ryan, aos 27 minutos. Já no finalzinho, o Carcará diminuiu, com gol do Leozão após cobrança de escanteio de Raimundinho. Quando o resultado já parecia definido, Bruno Sena sofreu pênalti. Aos 44 minutos,Thomas Anderson bateu no canto direito e marcou o segundo do Carcará.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cláudio Prates valorizou o resultado, que ajuda a “alavancar o trabalho”.

– Destaque é o comprometimento. Comentei com eles, antes do jogo e durante a semana, que eles têm que comprar a ideia da estratégia montada. Eles compraram, se entregaram ao máximo. A gente sabia que estava jogando contra o campeão pernambucano, uma equipe muito competitiva, com um treinador que está lá há três anos. Então esse triunfo tem que ser muito comemorado. E, acima de tudo, alavanca um pouquinho mais do trabalho deles. Um trabalho que está sendo consistente, para sustentar o grupo principal. E estrear numa Copa do Nordeste… Se não me engano, tem muito tempo que o Bahia não consegue um triunfo num jogo de estreia. É importantíssimo. A gente alavanca isso. A gente sabe que o Bahia tem uma missão muito grande de conquistar esse caneco neste ano. Então a gente começa com muita alegria, já podendo levar o triunfo a Salvador e dar sequência à campanha.

O Salgueiro enfrenta o 4 de Julho no próximo domingo, às 18h. Já o Bahia recebe o Botafogo-PB, no sábado, às 18h15 na Arena Fonte Nova.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: