Esportes

Bahia empata com Ceará e segue invicto no Brasileiro após retorno de Guto

Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Tricolor, que precisava se distanciar do Z-4, fez um bom primeiro tempo, mas viu Mendoza abrir o placar na segunda etapa. A alegria do Vozão, que não vence há sete jogos, durou pouco. De fora da área, Gilberto deixou uma pintura na Fonte Nova minutos depois. O time cearense ainda perdeu Cléber na reta final, expulso, mas soube segurar o ímpeto do adversário. 

Foi o primeiro jogo em que a equipe tricolor sofreu um gol sob o comando de Guto Ferreira – antes, o Bahia havia conseguido deixar o campo sem ser vazado em quatro oportunidades.

Em entrevista concedida após a partida, Guto valorizou a qualidade do adversário e elogiou a postura da sua equipe e da torcida, que não se abateram com o gol sofrido.

– A gente tem que analisar também que pegamos uma equipe que compete muito. Que tem, na sua transição, a sua principal característica desde o meu tempo lá, a transição ofensiva. E foi num lance desse que eles conseguiram fazer o gol. Eles tiveram a felicidade de tocar bem, fazer o 2-1 em cima da nossa defesa. E acabaram fazendo o gol. Mas houve duas situações. A primeira foi os jogadores levantando a cabeça. E a segunda veio da arquibancada, com uma reação fantástica do nosso torcedor. Empurrando a equipe, jogando com a equipe. Com certeza, essa energia, esse momento, foi responsável também para que a gente empatasse logo e, logo na sequência, tivesse a possibilidade de quase virar a partida – afirmou.

Posse de bola: Bahia 51% x 49% Ceará

Finalizações: Bahia 13 x 9 Ceará
Cabeçadas a gol: Bahia 2 x 1 Ceará
Escanteios: Bahia 8 x 5 Ceará
Faltas cometidas: Bahia 19 x 14 Ceará
Precisão dos passes: Bahia 83% x 81% Ceará
Desarmes: Bahia 9 x 24 Ceará

<

p style=”text-align: justify;”>Com o empate, o Bahia chega aos 32 pontos e sobe uma posição: agora é o 15º da tabela. O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Ceará tem compromisso no dia seguinte; às 16h, recebe o Fluminense no Castelão.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: