Esportes

Bahia é eliminado da Copa do Nordeste pelo CRB,

Tricolor termina primeiro semestre sem títulos e tem Copa do Brasil e Série A pela frente

Na noite do último domingo na Arena Fonte Nova, o Bahia diante da sua torcida foi eliminado do campeonato Nordeste.  O empate sem gols seguido de eliminação nos pênaltis muda o contexto no Tricolor, que agora encerra o primeiro semestre sem títulos. Foi vice-campeão baiano e caiu na semifinal da Copa do Nordeste.

A boa notícia é que 2024 ainda tem muito futebol pela frente. O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil e na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Mas depois de falhar nas competições mais acessíveis, o Tricolor vai precisar se provar em cenários mais complicados para fazer desta uma temporada com saldo positivo.

Depois de passar boa parte dos 90 minutos preso na marcação do CRB, o Bahia precisou resolver a classificação em uma longa disputa de pênaltis. O que mais chamou atenção na derrota por 8 a 7 foi que o goleiro Marcos Felipe errou o lado em todas as cobranças do Galo. Na marca da cal, Caio Alexandre também falhou e determinou a eliminação.

O primeiro semestre do Bahia em 2024 fica para trás e deixa a impressão de que o time deveria ter feito mais. Ao mesmo tempo, o contexto atual evita um cenário de terra arrasada. A eliminação não muda o fato de que o Bahia está há oito jogos sem perder, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na segunda posição do Campeonato Brasileiro.

Para tentar uma resposta rápida e manter o time em alta na Série A, Rogério Ceni tem a semana livre pela frente e volta para campo apenas no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG pela sétima rodada do Brasileirão. A partida está marcada para a Arena MRV, em Belo Horizonte, onde a bola começa a rolar a partir das 16h (de Brasília).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo