Esportes

Atleta de bicicross disputa provas na Europa com apoio da Sudesb

Determinada a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, a atleta baiana de bicicross Paola Reis viaja, neste sábado (13), para uma agenda intensa de competições pela Europa até maio. Ela busca de uma vaga na Seleção Brasileira que representará o país em Tóquio. 
 
Paola embarca para Bruxelas, na Bélgica, onde vai disputar a 3ª e 4ª etapas da Copa Europeia da classe HC, nos dias 20 e 21 de abril. Da capital da Bélgica, ela segue para Manchester, na Inglaterra, onde disputa, nos dias 27 e 28 de abril, a 1ª e 2ª etapas da Copa Mundial. Em maio, a atleta disputa a 3ª e 4ª etapas do PaPendal, nos dias 13 e 14, na Holanda.
 
Paola e o treinador Leonardo Gonçalves viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para o continente europeu.
 
Como forma de agradecimento pelo apoio que tem recebido do Governo da Bahia, a atleta esteve, na manhã desta quarta-feira (10), com o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, na sede da autarquia, em Ipitanga. A jovem baiana, que tem o apoio do Bolsa Esporte, ficou em 3ª lugar na Copa San Juan Internacional de BMX, disputada na Argentina, no último domingo (7). A atleta e o treinador Leonardo Gonçalves viajaram com o apoio da Sudesb, que concedeu as passagens de ida e volta.
 
“Sem a ajuda da Sudesb, com a doação das passagens e o auxílio do Bolsa Esporte, não conseguiríamos nada. Estamos em busca do sonho olímpico e vamos fazer de tudo para conquistar esta vaga”, disse Paola.
 
Depois de uma conversa sobre o treinamento e as expectativas da atleta para as próximas provas, o diretor-geral da Sudesb destacou a importância do apoio ao esporte. “É nossa obrigação, sempre que possível, apoiar o esporte, da iniciação ao alto rendimento. Nossa torcida agora é para ela conquistar a vaga olímpica, mas, independente do resultado e de medalhas, ela já é uma vitoriosa”, disse Vicente Neto.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: