Política

Após prisões de PMs, Rui diz que percentual de policiais acusados de corrupção é ‘irrisório’

O governador do estado Rui Costa (PT) minimizou nesta terça-feira (27) as prisões de nove policiais militares, entre ontem e hoje, durante uma operação da força tarefa de combate à corrupção da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Na análise do chefe do Executivo estadual, o percentual de policiais presos atualmente no estado não é significante diante do contigente total da corporação.

“Se você fizer a proporção, nós temos 32 mil homens […] Nós estamos falando de 60 policiais… Então, nós estamos falando de zero vírgula alguma coisa. Isso é percentualmente irrisório, dado o contigente”, argumentou o gestor em entrevista durante a autorização de uma obra no Bairro da Paz, em Salvador.

A Operação Batedor, da SSP, teve como alvo policiais da 14ª CIPM (Companhia Independe da Polícia Militar), do Lobato, no Subúrbio Ferroviário, acusados de extorquir mediante sequestro suspeitos de crime e familiares.

“Essa é a função normal da Corregedoria. Não aparecer caso nenhum significaria a Corregedoria não funcionar. Então, o fato das situações estarem aparecendo é um sinal de que a Corregedoria está funcionando”, pontuou o governador.

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: