Vacinação COVID 19

Aos 108 anos, idosa no Rio se recusa a tomar vacina contra Covid para dar vez ao próximo

Enquanto alguns procuram uma forma de furar a fila de vacinação, como já se tem registro em alguns Estados no Brasil, casos estes vem sendo investigado pelas entidades competentes, uma senhora de mais de 100 anos se recusa a ser a primeira passando a oportunidade para os mais jovens.

Baseada na ideia de que pessoas mais jovens têm um caminho maior a percorrer na vida, dona Hilda Cândida da Silva se recusou a receber a vacina e passou a vez para o próximo da fila. “Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela”, afirmou Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas que cuidam dela.

A idosa reside na pequena comunidade de Três Ilhas, que fica a quase 30 quilômetros do centro de Rio das Flores. De acordo com reportagem do G1, a carteira de identidade dá conta de que dona Hilda tem 106 anos, mas a família revela que quando ela nasceu os pais costumavam registrar seus filhos depois do nascimento.

<

p style=”text-align: justify;”>Por ser uma das velhas da cidade, ela foi escolhida para ser uma das seis primeiras a receber a dose do imunizante, mas recusou. “Sou religiosa e o nosso Pai Eterno está aqui. Essa doença vai embora”, afirmou dona Hilda. O primeiro vacinado foi um idoso de 99 anos. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: