Política

Angelo Almeida manifesta apoio às vítimas do ataque ao MST

O deputado Angelo Almeida (PSB) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção em que manifesta apoio e solidariedade às famílias do assentamento Fábio Henrique, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), vítimas de um ataque no município de Prado.

Conforme relatado pelo parlamentar no documento, o ato de violência ocorreu no último dia 31 de outubro, quando o assentamento foi atacado por cerca de 20 homens encapuzados e armados. “Na ocasião, fizeram reféns, depredaram casas, atearam fogo em dois ônibus e aterrorizam covardemente as famílias que ali estavam. Não devemos aceitar que fatos como os ocorridos façam parte do nosso cotidiano. Assim, é inadmissível que movimentos legítimos da sociedade sejam criminalizados e perseguidos pelos que não entendem a política de empoderamento da sociedade, ainda mais em um contexto em que os trabalhadores e trabalhadoras do campo são significativamente atingidos com a retirada de direitos sociais e de atos repressivos”, defendeu o deputado.

Angelo Almeida também pediu uma célere investigação e responsabilização dos culpados, pois acredita que as condutas violentas registradas no Sul da Bahia contras as famílias assentadas representam uma violação direta da democracia e dos direitos fundamentais intrínsecos a todo e qualquer brasileiro.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: