Bahia

Aluguel por temporada na Bahia deve crescer neste fim de ano

A temporada de verão deve movimentar o mercado de alugueis por temporada em Salvador e em todo o estado da Bahia. Devido a um cenário de trabalho remoto e distanciamento social, os imóveis próximos às praias estão entre os preferidos.

Tribuna ouviu o diretor do Secovi-Ba, Kelsor Fernandes, que afirmou está otimista quanto ao impulsionamento dos negócios neste verão principalmente no litoral norte, em bairros de Salvador próximos das praias além dos destinos mais cobiçados como Porto Seguro, Itacaré e Ilhéus. “Estamos esperançosos para o aquecimento do mercado imobiliário de alugueis e vendas como também para temporadas porque há um tendência para essa modalidade de imóvel, afirmou.

Kelsor fez uma ponderação quanto ao relaxamento por parte os condôminos na realização de reuniões após liberação da prefeitura para eventos com até 200 pessoas.” É preocupante porque a decisão deveria ter um bom senso. A Covid está aí vitimando muitas pessoas então não é momento de relaxamento”, destacou.

O diretor da CRECI, Noel Silva, também se mostrou otimista em relação ao mercado imobiliário e destacou a procura por imóveis que ficam nas regiões de praia neste cenário de pandemia. “O mercado imobiliário está aquecido, com perspectiva de crescimento puxado pela baixa taxa de juros. Vê-se também o crescimento de alugueis de imóveis na praia a exemplo de bairros como Ondina, Barra e Rio Vermelho além dos municípios como Camaçari e Mata de São João onde estão as praias de Guarujuba e Praia do Forte, respectivamente”, cimentou.

A jornalista Líliam Cunha falou da experiência de alugar o seu apartamento através da plataformas digitais seja por alguns dias ou até mesmo no Carnaval e Réveillon. “Faço isso tem uns 4 anos e para este final de ano não esperava ter reserva, mas já tenho com preços menores em relação ao ano passado”, disse.

Cunha explicou um pouco sobre a segurança que o Airbnb oferece. “O Airbnb requer um cadastro, pede várias informações, cópia de documento e ele recebe do hóspede e deposita em nossa conta. O hóspede faz um cadastro completo na plataforma e se por acaso a pessoa decida não vir fora do prazo recebo da mesma forma”, disse.

A publicitária Tâmera Rocha também atua no mercado de locação de imóvel por temporada e se diz satisfeita com a modalidade apesar de ter verificado uma queda este ano. “É uma forma prática, fácil e segura de alugar seu imóvel. Os aplicativos te dão uma “garantia” quanto aos danos que porventura possa acontecer”, afirmou. Ela disse estar esperançosa com novos negócios no réveillon muito por conta da localização do seu apartamento e retorno gradual das praias e bares.

Fonte: A tribuna bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: