Política

ACM Neto diz que vai atuar em parceria com prefeituras para ampliar atendimento em hospitais municipais

Pré-candidato cumpre agenda no Oeste da Bahia e citou ações para melhorar serviços de saúde em regiões distantes da capital

Cumprindo agenda no Oeste da Bahia, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) citou ações para ampliar o atendimento hospitalar no interior da Bahia. Ciente de que essa é uma das maiores demandas daquela região, o ex-prefeito de Salvador reafirmou o compromisso de aproximar o governo estadual às prefeituras, a fim de fortalecer a estrutura já existente em hospitais municipais por todo o estado.

“Nessa caminhada pelo Oeste, tenho ouvido muito as pessoas e me foi colocada a questão hospitalar. Sendo eleito governador, o meu propósito é chegar junto dos hospitais que já existem hoje nos municípios e trabalhar para ampliar os seus serviços. Vamos investir em pessoal e em estrutura, a fim de assegurar que eles possam conceder um atendimento digno às pessoas não só do município mas, se necessário, também de toda a região”, disse num evento em Correntina.

A única unidade hospitalar da região, com a missão de cobrir a demanda de 27 municípios, é o Hospital do Oeste, em Barreiras. Ainda assim, algumas especialidades não possuem atendimento lá, e os moradores precisam viajar até a capital, Salvador, distante pelo menos 870 km. No caso de Correntina, Santa Maria da Vitória e região, a viagem dura mais de 13 horas. Por isso, muitos acabam recorrendo ao atendimento em Brasília ou até mesmo em Goiânia.

Em sua caminhada pelo interior baiano, ACM Neto tem destacado também os problemas da regulação, provocados justamente pela falta de leitos fora da capital: “As pessoas, infelizmente, dependem da regulação, esperam por meses, quando não mais de ano, para conseguir um internamento hospitalar. É claro que o caminho pra você mudar esse drama é com a interiorização da oferta de serviços de saúde. Portanto, vamos reforçar os hospitais municipais, ampliar a quantidade de leitos e co-financiar para oferecer os procedimentos em cada município, regionalizando o acesso à saúde pública”, complementou.

Agenda no Oeste

ACM Neto cumpre agenda no Oeste da Bahia desde a quinta-feira (2), quando participou da feira de agronegócios Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. Passou também por Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Barreiras, onde recebeu o título de cidadão barreirense. No sábado, foi a Correntina e a Serra Dourada. Neste domingo (5), estará em Barra, à beira do Rio São Francisco. Acompanha o ex-prefeito de Salvador o pré-candidato a senador, Cacá Leão (PP), e outras lideranças e pré-candidatos do grupo.

Na agenda, o pré-candidato a governador reafirmou os compromissos de criar um plano de industrialização para a região e o de descentralizar o atendimento da gestão estadual, com a implantação de um polo administrativo do Governo do Estado no Oeste, caso seja eleito.

“A região Oeste é um dos mais importantes vetores de crescimento econômico da Bahia e do Brasil. Por isso, será fundamental ter uma mudança de postura sobre a distância do governo em relação ao Oeste. Nós vamos mudar essa história. Irei fazer um trabalho de proximidade, estarei presente e vou trazer o governo comigo aqui para o Oeste”, afirmou.

Dentro desta descentralização que o ex-prefeito de Salvador pretende realizar, a unidade do Oeste será a primeira. “Eu tenho dito: nós vamos organizar as estruturas administrativas do governo em cada uma das principais regiões do estado para descentralizar serviços e decisões. A primeira será implantada no Oeste para mostrar o nosso compromisso de impulsionar e alavancar o crescimento dessa grande região do nosso estado”, salientou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: