Polícia

82 PMs recebem Espadim Tiradentes e caminham para se tornar oficiais

Oitenta e dois alunos-a-oficial do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) receberam, na tarde desta sexta-feira (22), durante cerimônia realizada na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, no bairro do Dendezeiros, o Espadim Tiradentes – arma símbolo da corporação, adotada nos anos 60. Evento marca o ingresso dos alunos na Academia da Polícia Militar.

As aulas da turma coronel PM Sigfried Frazão Keysselt tiveram início, em julho deste ano, com uma turma mista integrada por 75 homens e sete mulheres. 

Neste primeiro ano, os alunos se empenharão no conhecimento de disciplinas das áreas de humana, jurídica, além de técnica e tática, abordagem policial, passando por análises de risco em segurança pública e criminal, além de direito eleitoral. 

“Desejo a todos os alunos e alunas uma excelente caminhada até o oficialato. Em breve contaremos com vocês, dando segurança a baianos e turistas”, comentou o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, que entregou a honraria ao primeiro colocado da turma, aluno-a-oficial Luís Leonardo Umburana.

Participaram da solenidade, além do secretário da SSP, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades, familiares e convidados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: