SAC Simões Filho recebe Projeto Pequeno Cidadão esta semana

O SAC Simões Filho receberá o Projeto Pequeno Cidadão nos dias 21 e 22 de março (próximas quinta e sexta-feira). Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Serão atendidas 100 crianças oriundas de escolas municipais nos dois dias de ação, das 13h às 17h. Todas as vagas já foram preenchidas.

O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania. “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, opinou.

Uma próxima edição do Projeto Pequeno Cidadão está prevista para acontecer em Salvador no mês de abril. Interessados já podem enviar e-mail para o endereço projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os portais SAC e SAC Digital (), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: