Cidades

Caravana Bahia Sem Fogo chega a Ibicoara apresentando resultados e promovendo a sustentabilidade

Na próxima sexta-feira, (26), a aguardada Caravana Bahia Sem Fogo vai chegar a Ibicoara, para o encerramento da primeira etapa do projeto que percorreu a Chapada Diamantina. Uma iniciativa inédita do Governo do Estado, a caravana vai envolver a comunidade local, com uma programação ao longo de todo o dia, com atividades voltadas à educação, sustentabilidade ambiental e a prevenção aos impactos causados pelos incêndios florestais.

Na oportunidade, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e as instituições que compõem a Caravana apresentarão os resultados alcançados, além da entrega de equipamentos de proteção individual e coletiva para as brigadas voluntárias.

“Convidamos toda a comunidade e os gestores públicos locais para participarem ativamente deste momento. Ibicoara marca o encerramento desse primeiro ciclo da caravana que deixou, por onde passou, um legado de educação ambiental, práticas e cuidados com o meio ambiente”, ressaltou a diretora-geral da Sema e coordenadora do Programa Bahia Sem Fogo, Daniella Fernandes.

O projeto, que teve início no dia 11 de abril, em Andaraí, vai finalizar essa primeira etapa tendo percorrido um total de 11 municípios, apresentando uma série de ações socioeducativas voltadas para as comunidades locais, estudantes, brigadistas voluntários e demais interessados.

Para acompanhar a programação da Caravana em Ibicoara e saber tudo que foi realizado na passagem pela Chapada Diamantina, acesse o site http://www.meioambiente.ba.gov.br ou pelo Instagram: @semabahia e @inema.bahia.

Conta com a coordenação da Sema em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as secretarias de Segurança Pública (SSP) e Saúde (Sesab), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a Casa Civil, Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo