Nova Canaã

Projeto Escolas Culturais realiza feira literária em Nova Canaã

Com o tema ‘O encanto do livro e da leitura’, a Feira Literária Infanto-Juvenil de Nova Canaã (Flicanzinha) será realizada nesta quarta-feira (20), com atividades promovidas pelo projeto Escolas Culturais, do Governo do Estado. A programação terá início às 8h30 e segue até as 17h. Também participam da feira escolas públicas e particulares infantis de municípios vizinhos, como Ibicuí, Poções e Iguaí.
 
Instalações de stands de livros infantis, lançamentos de publicações, palestras, contação de histórias, brincadeiras, música, exibições de filmes para crianças, além de apresentações culturais preparadas pelas escolas convidadas integram a programação.
 
O objetivo é promover o desenvolvimento cognitivo e motivar a formação de público leitor por meio de alternativas lúdicas. Além de fomentar a criação de uma rede de bibliotecas públicas entre as cidades da região, com a circulação de experiências desenvolvidas e compartilhadas, enxergando o espaço literário como uma extensão da sala de aula.
 
O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM).
Etiquetas
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: